Polaroids da Poli: Transformando Memórias em Afeto
Tudo começou durante a pandemia. Estudando Nutrição no último ano, com aulas e estágios migrando para o online, o tempo em casa aumentou, assim como o desejo de fazer algo novo. Sempre apegada a fotos e registros de momentos importantes, encontrei nos tutoriais de polaroids uma paixão que cresceu rapidamente. As polaroids, fotos instantâneas populares no passado, se tornaram o centro de uma nova aventura.
Fazendo minhas próprias polaroids e percebendo a falta desse serviço nas redondezas, decidi criar o Instagram “Polaroidsdapoli”. Nos últimos quatro anos, o catálogo de produtos expandiu, incluindo chaveiros, imãs, porta-retratos e mais. O crescimento da clientela trouxe a vontade de vender presentes afetivos, como cestas e flores, que complementam perfeitamente as polaroids.
Enfrentei momentos desafiadores, como problemas técnicos no início e dificuldades pessoais que me afastaram temporariamente do trabalho. Com apoio da família e dos clientes, superei esses obstáculos e voltei mais forte.
Minha maior conquista é a independência que o trabalho me proporciona, permitindo realizar desejos como viajar e presentear aqueles que amo. Na comunidade, vejo meu trabalho como um veículo de amor e felicidade, eternizando memórias.
A dedicação e o carinho são essenciais no meu trabalho. Clientes merecem produtos feitos com amor, pontualidade, honestidade e carisma. Um exemplo do impacto positivo foi a história de uma noiva que chorou de alegria ao receber uma polaroid de mesa como presente.
Minhas inspirações vêm de perfis no Instagram, como @ideiasdelarissa, que começaram pequenos e cresceram na área de presentes afetivos. Mantenho-me atualizada através de TikTok, Instagram, YouTube e aulas especializadas.
Ser indicada ao prêmio Melhor do Ano de São Mateus é uma felicidade imensa, ainda mais por ser na categoria mais concorrida. Recebi a notícia um dia antes do meu aniversário, um presente inesquecível. Agradeço a Deus, minha família e meus clientes por essa conquista.
Meu sonho é abrir uma loja física, ter contato direto com os clientes e expandir minha oferta de presentes afetivos. Pessoalmente, quero inspirar outras pessoas, conquistar meus desejos e conhecer o mundo, sempre distribuindo amor através do meu trabalho.
Polaroids da Poli é mais do que um negócio; é uma missão de espalhar afeto e eternizar momentos preciosos.