Cristiane da Silva Pereira: Doçura e Determinação na Confeitaria
Desde pequena, Cristiane da Silva Pereira, também conhecida como Cristuts, já mostrava interesse pela confeitaria. Aos dez anos, pediu à mãe que a ensinasse a fazer bolos caseiros. Aos 15, já fazia o próprio bolo de aniversário e os bolos da família e amigos. “Foi quando percebi que a confeitaria era algo que realmente amava,” relembra.
Cristiane começou a buscar conhecimento, fazendo cursos em lojas de confeitaria e aprendendo com outras pessoas, como uma amiga que lhe ensinou a fazer ovos de Páscoa. Aos 21 anos, enquanto trabalhava em uma empresa, ela vendia pães de mel, trufas e bolos no pote durante o horário de almoço. “As pessoas gostavam e comentavam, e as encomendas começaram a surgir,” conta.
Apesar do amor pela confeitaria, Cristiane enfrentou várias barreiras. Procurou cursar gastronomia, mas os recursos financeiros e as dúvidas sobre seu futuro a fizeram mudar de rota. Iniciou e concluiu o curso de Nutrição e Dietética no SENAC, mas seu coração sempre voltava para os doces. Hoje, Cristiane divide seu tempo entre ser professora e confeiteira. “Meu desejo e o que bate mais forte dentro de mim é o amor pela confeitaria.”
O maior desafio de Cristiane é conciliar seu trabalho CLT com a confeitaria. “É um desafio que consigo vencer a cada dia, sempre buscando dar o melhor de mim.” Uma das suas maiores conquistas foi organizar seu espaço de trabalho e adquirir uma mesa de inox, um sonho antigo que parece pequeno, mas é imensamente significativo para ela.
O trabalho de Cristiane tem grande impacto na comunidade local. “Ouvir as pessoas chegando até mim, relatando que alguém indicou meu trabalho, é super prazeroso, nos dá alegria e incentiva a continuar,” diz ela. Seus valores são ética, respeito, comprometimento, qualidade, zelo, amor e carinho.
Cristiane compartilha histórias emocionantes, como a de uma ex-aluna que pediu que ela fizesse o bolo de sua festa de aniversário. “Bolos são memórias afetivas, e esse registro em ela se lembrar de mim e do meu trabalho foi muito gratificante,” diz. Outra cliente insistiu para que Cristiane decorasse um bolo no interior, a duas horas de distância, porque queria muito que fosse ela a responsável pelos doces da festa.
As inspirações de Cristiane na confeitaria incluem Michele Confeitaria, Mara Cakes, Julia Candeias e Juliana Ferraz. Ela se mantém atualizada através de feiras, exposições, cursos e tudo que abrange a área da confeitaria. “É importante estar sempre atenta ao mercado, pois sempre há mudanças, inovações e tendências,” explica.
Ser indicada ao prêmio Melhor do Ano de São Mateus é uma grande vitória para Cristiane. “Isso mostra que as pessoas que votaram acreditam no meu sonho e valorizam o meu trabalho.” Seus planos para o futuro incluem organizar seu espaço de trabalho, sair do CLT e focar apenas na confeitaria. “Eu nunca deixei de acreditar no que realmente quero, e acredito que já está bem perto de chegar,” afirma com determinação.
Melhor bolo que já provei, com certeza a melhor de São Matheus e região
Realmente conheço muito bem essa moça linda, mãos de fada minha irmã de coração. Desejo todas as realizações na sua vida meu amor, que logo vc esteja no topo porque você é sucesso. AMO VOCÊ.
Parabéns Cris orgulhosa de vc suga em frente um grande futuro te espera vc e especial.pra mim
Já ganhou, melhor bolo , melhores doces , Cristuts!!!
Uma história que vai muito além da arte da confeitaria. Uma mulher realmente virtuosa em todos os aspectos, trazendo leveza, amor e dedicação dem cada coisa que toca!…
Que orgulho de vc!…